O elevador que despencou na cidade de Catalão, funcionava em uma casa de dois andares de um bairro novo, setor Cidade Jardim, nas proximidades da saída para Goiânia. Na casa estavam um casal, uma mulher de 21 anos de idade e um homem de 35 anos de idade, dono da casa, que estavam na residência e resolveram subir por volta das 21 horas, momento em que o elevador despencou.
Segundo o médico que atendeu as vítimas na Santa Casa de Catalão, disse em entrevista a uma equipe de TV de Catalão, que a queda foi de aproximadamente 4 metros de altura, o que provocou ferimentos graves no casal, mais grave ainda na jovem de 21 anos de idade que teve que ser transferida para um hospital da capital goiana.
“Ele (dono da casa) chegou com ferimento profundo no ate-braço direito e hoje foi submetido a um procedimento cirúrgico devido as estruturas, tendões que atingiu. Ela (jovem de 21 anos), teve um trauma gravíssimo na região lombar com fratura de L1, e teve que ser transferida ontem mesmo o serviço de neurocirurgia do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a informação da equipe do Samu e outras informações dos próprios pacientes, que afirmaram que foi um elevador residencial que despencou de uma altura aí de aproximadamente quatro, cinco metros”, explicou o médico da Santa Casa de Catalão, Flávio Cordeiro do Vale, em entrevista a repórter Helen Pontes da TV Anhanguera.
Na casa, não foi construído nenhuma escada, ou seja, para ter acesso a parte superior da residência somente utiliza-se somente o elevador que causou a tragédia.
Escrito por Badiinho Filho
Fotos: Reprodução