Faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, a seleção brasileira teve uma péssima atuação e foi goleada por 4 a 1 pela Argentina, nesta terça-feira (25), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Assim, a partida foi válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Classificação da Argentina e Situação do Brasil
Com o revés, o Brasil, que ocupa a 4ª posição com 21 pontos, ainda não garantiu sua vaga no Mundial. Por outro lado, a Argentina, já classificada, segue líder da classificação com 31 pontos.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo deixou claro que o Brasil tem muito a melhorar para ser um real candidato ao título da próxima Copa. A seleção brasileira não apresentou combatividade no meio-campo e não conseguiu organizar jogadas no ataque.
Desde o início, a Argentina dominou a partida. Precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Thiago Almada lançou Julián Álvarez, que superou Murillo e Arana e finalizou na saída do goleiro Bento. Dessa forma, a pressão argentina não parou por aí, e aos 12 minutos, Molina cruzou para Enzo Fernández, que apenas escorou para o gol.
Reação do Brasil
Do lado brasileiro, o time lutava para criar jogadas. Aos 26 minutos, o Brasil aproveitou uma falha de Cristian Romero. O zagueiro errou na saída de bola, e Matheus Cunha roubou a posse, batendo da entrada da área para superar Emiliano Martínez e descontar.
No entanto, aos 36 minutos, Enzo Fernández levantou a bola na área e Mac Allister, em boa velocidade, chegou para marcar o terceiro gol da Argentina.
Mudanças no Intervalo
No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez várias alterações. Contudo, o panorama da partida permaneceu o mesmo. Aos 25 minutos do segundo tempo, a Argentina marcou o quarto gol. Tagliafico cruzou para a área, e a defesa brasileira ficou parada, permitindo que Simeone chegasse em velocidade e fizesse o gol final.