Escrito por: Redação/MP GO
Foto: Reprodução
Em acompanhamento à ação de execução de termo de ajuste de conduta, o promotor de Justiça Roni Alvacir Vargas visitou, na manhã da última quinta-feira (18), as obras de construção do novo reservatório artificial de água na sub-bacia do Ribeirão Samambaia/Pari. O objetivo da obra, que é um dos compromissos firmados pelo município de Catalão e pela Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), é garantir o abastecimento de água no município.
Na visita, foi constatado que a obra já está em estado avançado, já sendo possível o represamento e o bombeamento de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA). Agora, a obra entra na etapa de fechamento do canal de desvio do Ribeirão Pari, e a expectativa dos engenheiros responsáveis é que o reservatório já esteja cheio em aproximadamente três meses.
No início deste mês, o promotor ingressou com a ação de execução do TAC, visando garantir o cumprimento das obrigações assumidas pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a SAE. O acordo foi firmado em outubro do ano passado e tem como objetivo garantir o abastecimento de água de Catalão e encontrar fontes alternativas para o fornecimento, já que o município tem enfrentado uma crise hídrica nos últimos anos.