Ficou definido que em Goiás e alguns estados, 30% das próximas remessas de vacinas contra o coronavírus serão destinadas aos grupos prioritários, e os outros 70% para a vacinação da população em geral, disse o secretário municipal de saúde de Catalão, Velomar Rios, durante entrevista no Jornal da Sucesso na última sexta-feira (28).
“As próximas remessas de vacinas que vamos receber, 30% dessas vacinas vão continuar sendo destinadas a esses grupos prioritários. E 70% para a população em geral, independente se tem comorbidade, tá?” – disse Velomar.
“A próxima remessa que vai chegar, que nós recebermos aqui em Catalão, nós vamos estar convocando as pessoas a partir de 59 anos abaixo. Isso vai descendo até nós completarmos a sociedade.” – concluiu.
A decisão foi tomada durante a Comissão Intergestores Tripartite (CIT) com gestores municipais, estaduais e federais na tarde da última quinta-feira (27). Cada estado da federação teve autonomia para estabelecer se seguiria o critério, Goiás foi um deles.
Publicado por: Badiinho Filho/Com informações Portal Catalão.