Na manhã de ontem, sábado (19), os bombeiros de Catalão foram solicitados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma casa na Rua da Resistência. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram no local, informaram que havia uma pessoa tentando apagar as chamas com uso de uma mangueira de jardim, porém, o fogo já estava bem generalizado em um dos quartos da residência.
A comunicação social do Corpo de Bombeiros informaram ainda, que para apagar as chamas, eles montaram uma linha de ataque, e assim iniciaram o combate e, com uso de Epi’s apropriados, adentraram na casa, fazendo um combate direto nas chamas. Os bombeiros observaram que o fogo já havia consumido um guarda roupa, várias roupas, uma cama de casal tipo box, além do telhado do cômodo.
Para controlar as chamas, os militares gastaram aproximadamente 2 mil litros d’água. Controladas as chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo, retirando alguns itens como roupas e aplicando água para evitar reignição, sendo a casa aberta para saída da fumaça, além de terem e deixado o disjuntor desligado.
Os bombeiros também informaram que os proprietários do imóvel não estavam no local, e que conseguiram contato muito breve com uma senhora que mora ao lado da residência, informando ela que a equipe que a casa seria do seu enteado. Ela também informou que ele e sua esposa estavam para o trabalho. Assim, a mulher foi orientada para fazer contato com o casal, informando do ocorrido e pedimos para que ficasse cuidando da casa até a chegada dos proprietários.
A causa do incêndio não estava aparente, não sendo possível identificar com certeza o que ocorreu, porém, havia indícios que nos levaram a crer sobre ter iniciado na região do guarda roupas, uma vez que foi a área mais atingida pelo fogo.
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do 10º Batalhão Bombeiros