Na noite desta sexta-feira (9), duas irmãs, uma jovem de 18 anos e uma criança de 11, foram atropeladas por um motorista de 32 anos na faixa de pedestres da Rua Paulo de Lima, no Setor Dona Matilde, em Catalão, próximo à faculdade Una. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o condutor dirigia em alta velocidade e na contramão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h16 para socorrer as vítimas. No local, a equipe do SAMU já atendia a criança, que apresentava confusão mental e estava agitada. Ela foi encaminhada ao hospital em Catalão para o primeiro atendimento, onde exames iniciais detectaram um trauma cranioencefálico grave, trauma abdominal, fraturas nos ossos do crânio e outras lesões graves. Devido à gravidade do quadro, a menina foi transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL), em Goiânia, onde permanece sob cuidados da equipe de Neurocirurgia.
A jovem de 18 anos, irmã da criança, foi atendida pelos bombeiros no local, apresentando ferimentos no joelho e no braço esquerdo e queixando-se de dores na lombar. Segundo os bombeiros, ela estava visivelmente abalada após o acidente.
A Polícia Militar informou que conseguiu localizar o motorista do veículo, um Ford Fusion, após identificar a placa do carro. Em depoimento, ele afirmou ter fugido do local por medo da reação das pessoas que presenciaram o acidente. O motorista foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Até o fechamento desta matéria, não havia confirmação sobre a possível ingestão de álcool pelo condutor, e o bairro onde ele foi encontrado não foi divulgado.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés