Por volta das 14h30 desta segunda-feira (17), uma mulher com identidade e idade não revelada, foi vítima de uma tentativa de feminicídio, crime praticado por seu ex-companheiro, um homem de 52 anos de idade, o qual dirigiu-se até o local de trabalho de sua ex-companheira, uma loja de roupas na Rua Frederico Campos, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde tentou matá-la com um golpe de faca, chegando a provocar uma perfuração no peito da vítima.
Imagens de uma câmara de monitoramento de um outro estabelecimento comercial e divulgadas pela TV Anhanguera no JA 2, mostra a mulher correndo do agressor e sendo amparada por uma mulher que estavam do outro lado da rua. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde recebeu os devidos cuidados médicos.
Em nota, a Polícia Militar de Catalão disse que recebeu um chamado para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio por volta das 14h30, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde uma mulher teria sido esfaqueada no peito. Segundo a PM, ao chegarem ao local, encontraram a vítima consciente que indicou que o autor se tratava do ex-companheiro, e que o motivo, seria a não aceitação do término do relacionamento.
De posse das informações, cerca de 10 minutos após o crime, os policiais localizaram o possível autor no bairro Santa Helena, onde foi possível efetuar a prisão e encaminhá-lo até a Delegacia de Polícia. Veja a nota da PM na íntegra:
AUTOR DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR LOGO APÓS COMETER O CRIME
Na tarde de segunda-feira 17/06, por volta das 14:30, equipes da Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência onde uma mulher havia sido esfaqueada no peito, em um comércio no setor Nossa Senhora de Fátima.
As equipes deslocaram até o local, onde a vítima estava consciente e indicou que o autor se tratava do ex-companheiro e que o motivo seria a não aceitação do término do relacionamento.
O autor de 52 anos, foi localizado após cerco policial, em menos de 10 minutos, sendo preso no setor Santa Helena e conduzido à DP, onde foi lavrado o auto de prisão em Flagrante pelo crime de Tentativa de Feminicídio.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da Comunicação Social do 18º BPM