Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de manter a namorada em cárcere privado dentro de um Fiat Palio por três horas em Catalão. Segundo a Polícia Militar, a vítima pediu socorro a uma prima por meio de mensagem e a parente, que está em Brasília, conseguiu acionar, de lá, a corporação.
O caso aconteceu na última sexta-feira (25). Segundo registro da PM, o preso também era foragido da Justiça de Minas Gerais pelo crime de roubo.
A defesa do preso não foi localizada para posicionamento sobre o caso.
Conforme a corporação, ele e a vítima eram namorados, sendo que ela mora em Brasília e foi passar a noite com ele em Catalão. Nessa ocasião, o homem teria pedido ajuda financeira à mulher para lidar com os problemas que tem na Justiça, no entanto, ela se recusou.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima pediu ao então companheiro para deixá-la na rodoviária da cidade para ela ir embora, mas que, chegando o ao local, o homem não permitiu que ela saísse do carro.
Consta no registro que ela ficou presa no veículo com o autor entre 6h e 9h de sexta-feira.
A PM também disse que a vítima só foi resgatada quando, por um momento de distração do autor, conseguiu mandar uma mensagem pelo celular pedindo ajuda a uma prima, que estava em Brasília. Essa parente é que teria acionado a corporação.
Com base na denúncia da prima da vítima, a Polícia Militar procurou o Fiat Palio prata em que ela estaria encarcerada até encontrá-lo no Bairro JK, em Catalão. Foi quando conseguiram liberar a mulher que, apesar de assustada, não estava ferida.
O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes da cidade. O delegado regional de Catalão, Jean Carlos Arruda, informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) a partir de segunda-feira (28).
Escrito por: Redação/G1 Goiás