Um idoso de 90 anos foi preso suspeito de importunação sexual, em Catalão. À polícia, uma jovem de 20 anos denunciou que o idoso apalpou as nádegas dela. Por causa da idade, a justiça determinou que o suspeito respondesse ao crime em liberdade.
O crime aconteceu na quinta-feira (5). Segundo a Polícia Civil, a vítima informou que o idoso estava seguindo ela, quando passou a mão nas nádegas dela. Logo, ela chamou a Polícia Militar, que prendeu o idoso em flagrante e o conduziu o suspeito à delegacia.
Após ser ouvido pelo delegado, os filhos do idoso também estiveram na delegacia e contaram que o pai não tem nenhum problema psicológico.
O idoso não foi preso, mas vai responder criminalmente por importunação sexual. Ele não foi levado para o presídio, porque a justiça concedeu alvará de soltura por causa da idade avançada.
Se condenado, o suspeito pode ter a pena convertida em prestação de serviços para a comunidade. Importunação sexual passou a ser crime em setembro de 2018, e pode levar de 1 a 5 anos de cadeia.
Escrito por: Redação/G1-Goiás