Escrito por: Cristina Mesquita (A Gazeta 24 horas)
A delegada da DEAM (Delegacia Especializada da Mulher), Alessandra Maria, concluiu o inquérito da garota de 5 anos que foi vítima de abuso sexual em Catalão. O acusado é padrasto da criança e foi preso logo após a denúncia de sua mãe.
De acordo com a delegada, a garota foi ouvida durante as investigações, logo após a denúncia e confirmou suas suspeitas: filmagens mostram o rapaz de 29 anos tocando a garota. Segundo ela, a garota falou pouco, mas o suficiente para a sua conclusão do caso. A criança foi ouvida sozinha, sem o auxílio de uma psicóloga, pela pressa que a titular da pasta tinha em concluir as investigações. De acordo com Alessandra, ela terá acompanhamento psicológico.
O crime que teria acontecido em abril deste ano, já foi denunciado pelo Ministério Público ao Judiciário que o acatou. O acusado continua preso no Presídio de Catalão. Segundo informações, ele já foi funcionário da Câmara Municipal de Catalão. A unidade, porém não divulga informações sobre o preso, desde que, no ano passado, um homem foi preso por suspeita de abuso sexual e depois solto por falta de provas. À época, populares o ameaçaram, sendo necessária a escolta da polícia na sua saída da DEAM para o presídio.