Como aconteceu em todo o país no último domingo (05), em Catalão dos mais 5 mil inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de três mil pessoas fizeram as provas, as quais foram aplicadas em cinco lugares diferentes da cidade.
Alguns alunos esqueceram de levar documento de identificação e foram impedidos de fazer as provas.
Na Universidade Federal de Goiás (UFG/Catalão), cerca de duas mil pessoas fizeram as provas. Neste local ninguém chegou atrasado, mas alguns estudantes nem tiveram a oportunidade de pegar nas provas, pois haviam esquecidos documento pessoal com foto e acabaram perdendo o Enem.
Em um dos locais de aplicação das provas, uma candidata passou mal e teve que ser levada as presas. Em outro local, faltou energia elétrica, problema que foi resolvido pouco antes da aplicação das provas.
No primeiro domingo, os candidatos tiveram cinco horas e meia para responderem questões de ciências humanas, português, além de fazer a prova de redação. O candidato que terminou a prova mais cedo, começou a sair por volta das 17h.
O tema da prova de redação deste ano, foi o desafio para educação de surdos no Brasil, o que dividiu muitas opiniões.
O número de abstenção neste ano foi muito grande, dos mais de 5 mil inscritos, cerca de 1,500 não compareceram para fazer as provas, ou seja, uma abstenção de 30%.
O Enem deste ano foi dividido em duas etapas, com aplicação das provas em dois domingos. No próximo domingo (12), os candidatos irão fazer as provas de matemática e ciências da natureza.
Escrito por: Redação/Com informações da TV Anhanguera Catalão
Foto: Reprodução/TV