Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem entre os bairros Cruzeiro e Leblon, na região dos fundos de um conjunto de apartamentos. Moradores reclamam da recorrência dos incêndios nessa época de seca prolongada e acusam que os focos de fogo têm sido provocados por dependentes químicos que frequentam a região da Rua dos Boiadeiros, nas proximidades da Escola Santa Clara.
O incêndio mais recente ocorreu no final da tarde do último sábado (28/09), quando altas chamas assustaram principalmente os moradores do conjunto de apartamentos no bairro Leblon. O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que deslocou equipes ao local, onde encontraram uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados, já com metade consumida pelo fogo. Utilizando abafadores, sopradores e água, os bombeiros conseguiram extinguir todos os focos do incêndio.
Ao Blog do Badiinho, o Tenente Coronel Henrique Stefili, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, afirmou que o policiamento será intensificado na região para prevenir novos incidentes.
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés