Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Badiinho
Devido ao histórico de rivalidade entres as duas equipes goianas de futebol, Vila Nova e Crac, toda vez que a equipe colorada da capital vem jogar na cidade de Catalão a Polícia Militar prepara uma operação para acompanhar dentro e fora dos gramados, os poucos torcedores que se deslocam de Goiânia para prestigiar a partida.
Considerados violentos, logo na entrada da cidade os torcedores vilanovenses são abordados por policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os quais fazem minuciosa busca bem pessoal em todos os torcedores e nos ônibus que fazem o transporte deles.
Com um dos torcedores, um jovem de 22 anos foi encontrado uma grande quantidade de maconha, sendo a droga e o abordado encaminhados até o 1º Distrito Policial para ser feito o flagrante. Quanto aos veículos, um dos veículos, quatro ônibus e dois veículos menores, os quais um deles ficou detido no pátio da PRF por estar com sua documentação irregular.
O intuito da operação é tentar coibir a violência dentro dos estádios, tendo em vista que a rivalidade entre as duas equipes é tamanha que por diversas vezes torcedores do Vila Nova ao serem abordados, com ele foram encontrados paus, pedras e bombas, tudo para serem usados dentro e fora do estádio Genervino da Fonseca.