O Prefeito de Catalão de Catalão em exercício, Dr. João Sebba Neto (PP), confirmou na tarde desta quarta-feira (03), que seguirá o Governador Ronaldo Caiado (DEM), e não adotará ponto facultativo nos órgãos municipais no feriado de carnaval deste ano.
De acordo com o comunicado publicado nas redes sociais da Prefeitura de Catalão nos dias 15, 16 e 17 deste mês de fevereiro, todas as repartições municipais terão expediente normal, pois de acordo com Dr. João Sebba (PP), o feriado prolongado seria prejudicial ao trabalho de enfrentamento da pandemia.
O prefeito reitera a importância de que os catalanos, no Carnaval, não se esqueçam de acatar as recomendações de proteção ao Covid 19, pois o índice de casos no município é preocupante e as vagas de internações em UTI estão escassas.
LEIA ABAIXO O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
GOIÁS NÃO TERÁ FOLGA NO FERIADO DE CARNAVAL DESTE ANO; COMUNICADO FOI FEITO PELO GOVERNADOR CAIADO (DEM) EM LIVE NAS SUAS REDES SOCIAIS
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou no dia 29 de janeiro, que não haverá ponto facultativo nos órgãos estaduais durante o carnaval deste ano. De acordo com o democrata, a medida tem como objetivo, impedir o aumento de casos de Covid-19 nos Estados. “Feriados provocam alta na contaminação e sobrecarga nos hospitais”, justificou, em live.
O governador lembrou que o carnaval não é um feriado nacional, apesar de tradicionalmente os órgãos públicos, escolas e grande parte da iniciativa privada derem folga aos trabalhadores nesse período. Este ano, da data caí no dia 16 de fevereiro.
Caiado disse, ainda, que tem falado com prefeitos, para que seja uma ação conjunta. “Estamos em um crescimento da contaminação de pessoas pelo vírus (Sars Covi-2)”, alertou. Em Caldas Novas, por exemplo, a prefeitura já anunciou que não haverá comemoração do carnaval este ano.
Em outros Estados, medidas semelhantes estão sendo tomadas. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que haverá expediente normal nas repartições públicas nos dias 15, 16 e 17 – assim como em Goiás. O objetivo é evitar viagens e aglomerações.
Escrito por: Badiinho Filho