Na manhã do último sábado (14/12), aconteceu o Diniz Social, belíssimo trabalho das Óticas Diniz, que concede consultas oftalmológicas e doações de óculos para crianças selecionadas em escolas públicas de nossa cidade.
Para Catalão, o projeto Diniz Social contemplou 100 crianças, selecionadas por diretores e professores da rede pública de ensino, que fizeram a observação daquelas crianças que tinham alguma dificuldade para enxergar e que poderiam estar comprometendo o seu desempenho escolar. Essas crianças, receberam os exames e ainda puderam escolher as armações dos seus óculos, doados pela Óticas Diniz.
Ao Blog do Badiinho, a empresária Aldelania César, proprietária da Óticas Diniz de Catalão, com extensão da rede em várias cidades de Goiás e em Uberlândia-MG, disse o seguinte:
“A Diniz sempre teve o intuito de ajudar e sempre ajudou pessoas que chegavam bastante até nós com pedidos de doações, principalmente de diretores de Escolas. Isso já vinha há muito tempo, hoje as Óticas Diniz já está com 28 anos de mercado, e há três anos resolvemos colocar isso no papel e patentear o nome, passando a se chamar o ‘Diniz Social’. Nós temos uma meta anual, todos os anos nós selecionamos uma data, que é o dia D, e nesse dia, no Brasil inteiro, em todas as Óticas Diniz, são doados esses óculos para essas crianças, e a nossa meta é a doação de 10 mil óculos, a qual estamos alcançando aqui em Catalão a nossa meta, fechando 2019 com chave de ouro”, explicou a empresária sobre o projeto.
Com relação ao projeto Diniz Social selecionar alunos de escolas da rede pública de ensino, Aldelania explicou o seguinte: “Nós visitamos as Escolas dos bairros aqui do entorno da cidade, pedimos a ajuda dos diretores e dos professores, porque a primeira pessoa que identifica quando a criança ela têm um problema de saúde, é a professora, porque ela observa que aquela criança ela se atrasa ao escrever a tarefa, é a última a terminar, o coleguinha as vezes faz bullying com ela, só enxerga se sentar na frente, reclama de dor de cabeça, então a professora é a primeira que identifica. Então, por isso é que fomos para as Escolas, porque sabíamos que isso seria muito assertivo. Tivemos o empenho dos diretores e professores, que nos apontaram essa lista, nossa equipe ligou para todo mundo, e graças a Deus deu tudo certo”, finalizou Aldelania César. Ouça o áudio da entrevista abaixo:
“A mãe Priscila Costa Gonçalves, moradora do Evelina Nuor, mãe de três lindas meninas, foi uma das contempladas, as quais as três necessitavam de fazer o uso dos óculos, porém, com o orçamento apertado, estava difícil para ela conseguir pagar as consultas e ainda compar os óculos para suas filhas de 6, 7 e 12 anos. “É uma iniciativa muito bacana, pois além de estarem proporcionando as armações, proporcionaram as lentes e também as consultas, pois muita das vezes os pais percebem a necessidade da criança, mas não vão atrás porque muitas das vezes não tem condições de estarem pagando a consulto, quem dirá a armação e a lente, e diante disso eu estou muito feliz com as Óticas Diniz, pois vem favorecer nossas crianças, disse Priscila, em tom de agradecimento, Dona Priscila, mãe da Tália com 6 anos, Sófia de 7 e da Ana Júlia de 12 anos de idade. Ouça o áudio da entrevista abaixo:
A retirada desses óculos, ocorrerá no próximo sábado (21/12), na Óticas Diniz, próximo ao Bradesco. Além dos exames, e dos óculos, a criançada ganhou pipoca, refrigerante, e vários brindes.
Escrito por: Badiinho Filho