Na noite de ontem, segunda-feira (24), por volta das 21 horas, vários bairros da cidade de Catalão voltaram a sofrer picos de energia, o que permaneceu acontecendo por aproximadamente 01 hora, onde a energia ia e voltava, em alguns setores a anomalia foi registrada quatro vezes, outros sete vezes e alguns uma ou duas vezes.
A produção do Blog do Badiinho, mais uma vez entrou em contato com assessoria de impressa da Companhia Energética de Goiás (Celg Distribuição), que respondeu por meio de nota, que uma falha na rede de distribuição provocou oscilações no serviço na noite de ontem, 23/01.
A nossa produção também questionou quando ficarão prontos os reparos nos equipamentos danificados pelo incêndio na Subestação da Celg de Catalão, ocorrido no dia 15 de dezembro do ano passado. Segundo a assessoria da Celg, a empresa ressalta que desde então está trabalhando na recuperação das instalações e que alguns equipamentos estão sendo substituídos, o que pode demandar desligamentos na rede elétrica. A previsão é que todas as intervenções necessárias sejam concluídas em fevereiro. Até lá, uma subestação móvel seguirá sendo utilizada no município para prestar suporte ao fornecimento de energia na região.
Leiam a nota completa que a Celg Distribuição enviou ao Blog do Badiinho:
A Celg Distribuição informa que o fornecimento de energia no município de Catalão está normalizado. A empresa esclarece que uma falha na rede de distribuição provocou oscilações no serviço na noite de ontem, 23/01.
A distribuidora ressalta que tem realizado ações de manutenção no sistema elétrico que atende Catalão e municípios vizinhos para garantir a confiabilidade da rede.
Em dezembro, uma falha em um dos equipamentos da subestação provocou um incêndio no local e alguns equipamentos foram danificados. A Celg ressalta que desde então está trabalhando na recuperação das instalações e que alguns equipamentos estão sendo substituídos, o que pode demandar desligamentos na rede elétrica. A previsão é que todas as intervenções necessárias sejam concluídas em fevereiro. Até lá, uma subestação móvel seguirá sendo utilizada no município para prestar suporte ao fornecimento de energia na região.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Arquivo/Blog do Badiinho