Escrito por: Redação/Informações do Jornal O Popular
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foi preso em Catalão na última quinta-feira (24) um rapaz de 20 anos de idade, ele é suspeito de estuprar o irmão de 10 anos de idade. No Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, a criança realizou o exame de corpo e delito o que constatou a violência.
O caso foi denunciado por uma pessoa que afirma ter testemunhado os abusos. Vagner Sanches, delegado responsável do caso, disse que o suspeito confessou o crime, o qual também afirmou que era abusado depois que o pai sai de casa para trabalhar e que o crime era cometido há mais de cinco anos.
Além da violência sexual que a criança estava sofrendo, sofria também violências psicológicas. Em depoimento ao delegado a criança disse que não denunciou os estupros porque ela era ameaçada de morte pelo irmão. Tanto a criança quanto a família receberam acompanhamento psicológico.
Depois da Polícia Civil realizar a prisão, o suspeito foi encaminhado para o presídio de Catalão e deve responder por estupor de vulnerável. Caso seja condenado, a pena pode ser até 15 anos de detenção.