A nutricionista e gerente geral do Restaurante Popular de Catalão, Fernanda Fayad, usou suas redes sociais no último sábado (25), para informar que depois 39 dias fechado, e após muitas conversas e estudos de como viabilizar a reabertura do estabelecimento, ficou definido que ela acontecerá nesta segunda-feira (27).
A gerente do Restaurante Popular disse que será servida uma marmita por pessoa, e a expectativa é que se mantenha a média de antes, servindo algo entorno de 1.200 refeições diárias.
Veja quais serão as regras a serem implementadas para o funcionamento do Restaurante Popular, descritas por Fernanda Fayad:
“Serviremos marmitex, um para cada cliente, para que a produção possa ofertar a todos e para que mantenhamos a segurança alimentar, evitando que se leve a comida para vários dias e possa ocasionar uma intoxicação”.
“Não teremos condições de realizarmos a refeição no refeitório, haja visto que as mesas são de uso comum”.
A fila será demarcada, com círculos de 2 em 2 metros e será essencial q cada um ocupe o seu espaço nela, mantendo a distância segura, nessa luta contra a COVID-19.
“Além disso vale ressaltar, que o uso de máscaras é lei e será obrigatório para entrada”.
“Teremos, junto com a pia na entrada, álcool gel, para que cada cliente, faça a higienização completa das mãos”.
“Dentro do refeitório, onde serão distribuídas as refeições, terão 4 pontos de entrega”.
“Entrarão de 60 em 60 pessoas, de forma organizada, cada 15 em um desses pontos”.
De acordo com Fernanda Fayad, o horário de funcionamento durante o período de pandemia, será das 11h às 13h, e não mais até às 14h, como era antes.
Escrito por: Badiinho Filho