spot_img
InícioDestaqueEm Catalão "Vara do Trabalho" pode fechar caso persistirem...

Em Catalão “Vara do Trabalho” pode fechar caso persistirem com cortes de verbas

Escrito por: Cristina Mesquita/A Gazeta 24horas 

Foto: Reprodução 

TRT
“Dr. José Roberto (OAB), Dr. Paulo Pimenta (TRT/GO) e juiz do Trabalho de Catalão, Dr. Armando Bianki”

O juiz do Trabalho de Catalão, Armando Bianki, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Paulo Pimenta e o presidente da Ordens dos Advogados do Brasil (OAB) de Catalão, José Roberto Campos, reuniram a imprensa, representantes de sindicatos e advogados para falar do corte nas despesas para Tribunais. O corte é de 30% para custeio, como despesas básicas: energia, água, telefone, internet.

O movimento é para que o Governo reveja o repasse, complemente o que é necessário para que a Justiça funcione até o final do ano e reveja os valores para o ano de 2017. Caso contrário, disse o juiz, os Tribunais assim como a Vara do Trabalho de Catalão fecharão as portas dia 15 de outubro. “A vara do Trabalho  resolve conflitos de trabalho de 130 mil pessoas de 8 cidade que gravitam em Catalão e não terão mais a quem recorrer”, disse o juiz, completando que a Vara do Trabalho seguirá o movimento que acontecerá no dia 21 de agosto como forma de pressionar o governo Federal para reverter a situação. Como será o movimento e o horário ainda serão definidos. Ele lembrou que quatro servidores da unidade foram demitidos por conta da redução nas despesas. Segundo o desembargador, Paulo Pimenta, a falta de dinheiro afetará setores de limpeza, saúde (ginástica laboral) e segurança.  ”É  importante que a sociedade seja mobilizada para uma recomposição imediata. É importante preparar o orçamento de 2017 para que isso não aconteça novamente”, disse Pimenta, completando que o Tribunal do Trabalho em Goiás necessita de R$ 7 milhões para que “funcione de forma precária, mas funcione”.

Paulo Pimenta disse que o corte para as Varas do Trabalho representam 30%, enquanto para outras justiças, foi de 15% ao longo de 2016. O presidente da OAB, José Roberto fez o convite aos advogados para que participem do movimento do dia 21. “Vamos reunir os 300 advogados que tem aqui”, disse ele aos colegas.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -