O delegado Jean Carlos Arruda, responsável pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Catalão, recebeu a imprensa de Catalão na sede da 9ª DRPC na manhã da última terça-feira, 09 de janeiro, para uma entrevista de coletiva, onde destacou principalmente a redução em mais de 30% dos homicídios em nossa cidade.
“Mesmo se tendo uma sensação de violência, os números de pessoas assassinadas na nossa cidade teve uma redução”, frisou o delegado aos repórteres e jornalistas presentes.
O delegado também lamentou o fato dos números de roubos a veículos em nossa cidade não terem sofrido redução, afirmando que a Polícia Civil está trabalhando para reverter o quadro.
Quanto ao caso Iasmim, ocorrido em dezembro de 2013, o delegado regional informou que ele segue em aberto, e já foram 15 exames de DNA com pessoas possivelmente suspeitas, incluindo pessoas que moram em outras cidades e que praticaram semelhantes, a Polícia Civil foi atrás, colheu o material e foram feitos os exames, mas até então o caso não foi elucidado e qualquer informação nova que chega ao conhecimento da Polícia, ela verificada.
Ouçam a entrevista completa do delegado
O delegado regional, Jean Carlos Arruda, também enviou gráficos com números e comparativos dos números de homicídios, operações, mandados cumpridos e casos resolvidos. Vejam abaixo:
Escrito por: Badiinho Filho/Áudio: Assis Humberto – Rádio Cultura FM 101,1 [
Fotos: Reprodução