Escrito por: Badiinho Filho/Informações da TV Anhanguera de Catalão
Fotos: TV Anhanguera
É baixíssimo o estoque de sangue no Hemocentro de Catalão nessa época do ano, principalmente os sangues tipos raros. Com o estoque baixo nesse período em que os números de acidentes costumam crescer, cada doação que o Hemocentro recebe é muito valiosa, pois ele é responsável pelo fornecimento de sangue a 18 municípios.
A saída tem sido a recepcionista do Hemocentro passar o dia pesquisando a lista de doadores cadastrados e fazendo ligações convidando as pessoas para fazerem as doações. “Às vezes eu ligo para 25, 30 doadores, podem vir 3, 4, a maioria estão trabalhando, outros estão viajando, então não tem como, a não ser esperar a vontade deles e contar com a graça de Deus, disse a recepcionista do órgão, Sueli Custódio para o repórter Alaor Rodovalho (TV Anhanguera)”.
É um período de festa e as pessoas acabam esquecendo de vir ao Hemocentro para fazer as doações, disse o médico neurologista, Dr. Éder Cássio, diretor do Hemocentro de Catalão em resposta ao repórter Alaor Rodovalho (TV Anhanguera).
Para você visitante do blog que ainda não sabe, a sua doação pode salvar até quatro vidas, fazendo-se muito importante a doação voluntária de sangue, pois é um gesto de solidariedade.