As Polícias Civil e Militar de Goiás, através das equipes da Delegacia de Polícia de Goiandira – 9ª Delegacia Regional de Polícia (9º DPR) e do Batalhão Rural (PMGO), realizaram durante toda de ontem, sexta-feira (20), uma operação conjunta e chegaram à elucidação de crime de furto de gado (abigeato).
Conforme a investigação, o crime ocorreu na data de 03.08.21, no município de Goiandira, ocasião em que 13 cabeças de gado foram subtraídas de uma propriedade rural.
Após diligências que resultaram na apreensão e recuperação dos animais furtados, na última quarta-feira (18), os trabalhos se intensificaram no sentido de esclarecer a autoria, resultando em interrogatório e representação pela Autoridade Policial, posterior decretação pela Justiça e cumprimento de mandado de prisão preventiva de um investigado pelo furto dos animais, sendo um jovem de 25 anos de idade.
O suspeito, que é investigado por outros crimes da mesma natureza, após os procedimentos legais, foi recolhido no presídio de Catalão, onde ficará à disposição da Justiça, enquanto segue a instrução criminal.
Publicado por: Badiinho Filho/Informações da Polícia Civil