Em busca da classificação para a próxima fase da competição, CRAC de Catalão e Vila Nova entram em campo hoje, quinta-feira (21), pela décima primeira rodada do Campeonato Goiano, após o adiamento da partida em virtude da forte chuva que caiu na cidade na semana passada. O jogo será no Estádio Durval Ferreira Franco, a partir das 15h30, na cidade de Ipameri.
No primeiro turno, antes da paralisação do campeonato em decorrência da pandemia do coronavírus, o CRAC de Catalão foi vencido pelo placar de um a zero, em partida disputada no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, capital goiana. O CRAC é o sétimo colocado com 13 pontos, enquanto o Vila Nova aparece na oitava posição com 12 pontos ganhos.
AS EQUIPES
O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) não disputa uma partida oficial desde o empate sem gols contra o Goianésia pela décima rodada do Goianão, isso em março do ano passado. O Leão do Sul, com dificuldades financeiras, anunciou desistência da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, cedendo a vaga a equipe goiana da Aparecidense.
Porém, conforme anunciado no final do ano passado, o time recebeu ajuda financeira da Prefeitura de Catalão, e o time manteve o treinador na temporada passada, Carlos Rabello, sendo iniciada a preparação para a retomada do campeonato estadual em dezembro de 2020, sendo disputado um jogo amistoso contra a equipe do Brasiliense.
O Vila Nova chega para a retomada do Campeonato Goiano com a equipe completamente reformulada, com mudanças inclusive no comando técnico.
O Vila que vive momentos de decisões na Série C do Brasileirão de Aspirantes, para a partida de hoje, entrará em campo com time misto composto por jogadores reservas, atletas do aspirante e reforços que foram anunciados nas últimas horas.
FICHA TÉCNICA
CRAC X VILA NOVA
11ª Rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 21 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri-GO
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Pires (Fifa)
4º árbitro: Gabriel Queiroz
CRAC de Catalão: Édson, Lê Santos, Rafael Cardoso (Maicon), Nilo e Romarinho; Elder, Amorim, Bruno Menezes e Thiago Pontiguar; Gabriel Barcos e Henrique.
Técnico: Carlos Rabello.
Vila Nova: Clériston; Jonh Lennon, Saimon, Danrlei e Mário Henrique (Willian Formiga); Pedro Bambu, Éder, Emanuel Biancucchi e João Pedro; Raphael Lucas e Gilsinho.
Técnico: Márcio Fernandes.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do site Esporte Goiano