A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão, publicou um vídeo com uma nota de esclarecimento após serem compartilhadas nas redes sociais, boatos de que faltava oxigênio no Hospital de Campanha, que está funcionando no Materno Infantil pouco depois após ser declarado pandemia mundial do Coronavírus (Sars Cov-2) logo nos primeiros meses de 2020.
De acordo com a nota, as informações tratadas como Fake News e veiculadas nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp, atualmente o HCamp conta com quatro cilindros lacrados para serem usados, dois completos ligados na central (com 200 libras) e dois em uso (30 libras).
A nota ainda diz lamentar a publicação de notícias falsas, principalmente num momento de pandemia, e que tais Fake News podem causar desespero em pacientes que estão em fase de tratamento e na população, sendo um desserviço para a sociedade.
Leia a nota na íntegra abaixo:
Na manhã desta quinta-feira (11), foi veiculado pelas redes sociais – especialmente pelo WhatsApp – que estava faltando oxigênio no Hospital de Campanha de Catalão. Não procede. Hoje o hospital conta com 4 cilindros lacrados para serem usados, dois completos ligados na central (com 200 libras) e dois em uso (com 30 libras).
Abaixo segue um vídeo, gravado nesta manhã, que comprova todas as informações acima:
SECOM – Prefeitura de Catalão
Ver essa foto no Instagram
Escrito por: Badiinho Filho