Por meio de nota enviada a imprensa na tarde desta terça-feira (07), Marcos Aparecido Favoreto, eleito presidente do Sindicato Rural de Catalão em eleições realizadas em outubro do ano passado, afirmou que respeita a decisão que anulou o processo eleitoral do Sindicato, pois ele é um cidadão responsável e comprometido com a Justiça, mesmo discordando veementemente de seu conteúdo.
Para Favoreto, a decisão do Juiz da Vara do Trabalho de Catalão, Dr. Armando Benedito Bianki, lhe causou espanto e estranheza, principalmente, de supostamente na alegação em que afirmam a não divulgação da eleição.
“Ressalto que a eleição realizada em outubro do ano passado foi amplamente divulgada por todos os meios previstos no Estatuto e também pelas redes sociais, televisão, rádios e blogs de nossa cidade e região”, afirmou Marcos Favoreto em nota.
NOTA À IMPRENSA
Catalão/GO, 07 de novembro de 2017.
Através da presente nota, venho me posicionar sobre a sentença proferida na data de ontem que anulou as eleições realizadas no Sindicato Rural de Catalão, ato em que fui eleito Presidente desta honrada instituição.
Como um cidadão responsável e comprometido com a Justiça e a legalidade, respeito a decisão proferida, contudo, discordo veementemente de seu conteúdo.
Em meu entendimento, a decisão tem base jurídica frágil e foi proferida em dissonância com as provas produzidas nos autos.
A anulação do pleito pela sentença se deu em virtude de, supostamente, não ter havido divulgação da eleição, o que me causa espanto e estranheza.
Ressalto que a eleição realizada em outubro do ano passado foi amplamente divulgada por todos os meios previstos no Estatuto e também pelas redes sociais, televisão, rádios e blogs de nossa cidade e região.
Prova disso foi o maciço comparecimento de nossos associados da cidade de Catalão e de todas as cidades vizinhas.
Desta forma, a eleição realizada além de amplamente divulgada foi democrática e estritamente dentro da legalidade.
Assim, informo que meu advogado já está trabalhando no recurso que brevemente será interposto para que se possa corrigir essa decisão equivocada e que se possa também fazer valer a justiça na qual muito acredito e respeito.
Atenciosamente.
MARCUS APARECIDO FAVORETO
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução