Sobre a matéria aqui publicada a respeito da manifestação dos professores do estado, marcada para às 17h, com concentração no Parque Calisto Abrão, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE), enviou nota ao Blog do Badiinho, esclarecendo o seguinte:
Nota Resposta
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), a respeito da manifestação realizada na sede da Secretaria, nesta manhã, esclarece que o grupo de manifestantes foi recebido pela chefe de gabinete, Helena Bezerra.
Foi informado aos manifestantes que, neste mesmo horário, a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, estava em reunião com as áreas de Planejamento e Finanças do governo estadual, para tratar de assuntos da educação.
A Seduce informa também que, em nome dos trabalhadores da Educação, recebeu do grupo um documento que, entre outras reinvindicações, pede o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2018.
A Seduce reafirma que reconhece a legitimidade das manifestações e reitera o diálogo como a forma essencial para o êxito no enfrentamento dos desafios da gestão da Educação pública.
Ressalta ainda que o governador Ronaldo Caiado está trabalhando incansavelmente para resolver os problemas financeiros do Estado. Ele e sua equipe econômica estão empenhados em apresentar as soluções para o funcionalismo público o mais breve possível.
Goiânia, 11 de janeiro de 2019.
Comunicação Setorial da Seduce
Escrito por: Badiinho Filho