Na manhã desta quinta-feira (29/02), uma declaração do gestor municipal levantou a possibilidade de uma paralisação geral nos serviços de transporte público, conforme divulgado por uma emissora de rádio local. No entanto, ao contatar a empresa Transduarte, responsável pelo transporte público na cidade, o blogueiro Badiinho obteve informações contrárias.
Segundo a Transduarte, os serviços seguirão normalmente, sem qualquer previsão de interrupção. Em comunicado à população, a empresa esclareceu que não recebeu até o momento nenhum documento ou comunicação oficial por parte do Município referente à paralisação dos serviços no Transporte Público Coletivo Urbano.
Vale ressaltar que a Transduarte, em setembro de 2022, iniciou uma ação judicial contra o Município (Processo n° 5602590-28.2022.8.09.0029) buscando o ressarcimento do déficit operacional do Sistema. Contudo, até a presente data, não houve autorização judicial para a suspensão da prestação dos serviços.
Na mesma nota, a empresa reiterou seu compromisso social com a comunidade e afirmou que os serviços de Transporte Público Coletivo Urbano continuarão sendo oferecidos até que haja uma comunicação formal por parte do Município e/ou autorização do Poder Judiciário.
Atualmente, o transporte coletivo opera em três turnos diários, das 5:40 às 8:00, das 10:20 às 13:20 e das 16:20 às 18:00, abrangendo os bairros Ipanema Setor Universitário/Pontal Norte, Bairro das Américas/Vila União, Santa Terezinha/Vila Liberdade e Castelo Branco.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés