A mesma dificuldade vivida pelo novo prefeito Jardel Sebba em Catalão, enfrentou o novo gestor de Ouvidor, Onofrim, que foi a falta de transição de governo.
Segundo auxiliares de Onofrim, foram deletados arquivos de computadores e devido a falta de acesso aos documentos da gestão anterior, não foi possível levantar todas as dívidas que o município possui. O novo prefeito informou que só a divida com a CELG chega entorno de R$50 mil.
Em um primeiro momento, o prefeito afirma que a meta é organizar a máquina, definir seu secretariado e que a partir de fevereiro, ele pretende engrenar de vez, as ações do município.
Apesar das dificuldades, os resultados começam a aparecer em Ouvidor. No último sábado, 12, o prefeito Onofrim programou um mutirão com funcionários da prefeitura, mas a população fez questão de participar, com o empréstimo de máquinas e caminhões, para colocar a cidade em ordem. Os próprios moradores já deixaram marcado para o próximo dia 19 de janeiro, uma nova data para finalizar o trabalho de limpeza das ruas de Ouvidor.