A reunião definiu que a Expo Sudeste
A Secretaria de Indústria e Comércio de Catalão promoveu reunião entre representantes do Centro de Educação Profissional Aguinaldo de Campos Neto (Cepac), Senai, Senac e empresários da cidade para discutir a reestruturação da União das Indústrias de Confecção de Catalão e Sudeste Goiano (Unicon). O objetivo da reunião foi elaborar propostas para consolidar o Arranjo Produtivo Local (APL) das confecções da cidade e debater a realização do Expo Sudeste.
De acordo com o prefeito Jardel Sebba (PSDB) é preciso integrar as confecções da cidade para que a produção de vestuário se fortaleça enquanto atividade econômica. “Catalão é um polo de confecções importante, mas para que a atividade se consolide em nível nacional, os empresários da cidade precisam se organizar”, considerou.
A reunião definiu que a Expo Sudeste, feira que reúne mais de 100 empresas da região de atividades de indústria, comércio e, especialmente, confecções, deve ser realizada em maio de 2014. Empresários levantaram ainda a possibilidade de realizar uma feira menor ainda este ano. “Esperamos que, com a reativação da Unicon e a promoção do APL, as confecções de Catalão ganhem espaço na feira e no cenário nacional”, projetou o secretário de Indústria e Comércio, Geraldo Rocha.
SecomCatalão