A Prefeitura da cidade mineira de Uberlândia, Minas Gerais, distante a cerca de 111 quilômetros de Catalão, por meio de entrevista coletiva realizada pelo prefeito Odelmo Leão na tarde de hoje, segunda-feira (22), informou que decretará o lockdown total na cidade com lei seca e até mesmo o toque de recolher a partir das 20hrs, medidas que já valerão amanhã, terça-feira (23).
De acordo com o pronunciamento do prefeito Odelmo Leão, além das medidas restritivas anunciadas, cujo o decreto deverá ser publicado nas próximas horas, o município ainda abrirá um Hospital de Campanha (HCamp) para atender pacientes com outros enfermidades que não seja a Covid-19, os quais estão sendo atendidos em Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). O objetivo desse novo HCamp, é desafogar o sistema público de saúde que já está trabalhando acima de suas capacidades.
Com relação ao toque de recolher e a proibição da venda de bebidas alcoólicas, será das 20hrs às 05hrs da manhã, só podendo funcionar as farmácias, sendo fechados todas as atividades econômicas, incluindo os postos de combustíveis durante a noite.
Somente na semana passada, a cidade de Uberlândia-MG registrou 67 mortes e mais de 3 mil novos casos.
Escrito por: Badiinho Filho