Mais de 100 pessoas testaram positivo para covid-19 em Catalão nessa quinta-feira (3). Com isso, o total de pessoas que já contraíram a doença na cidade chega a 13.961. A informação é da própria prefeitura da cidade, que divulga regularmente boletins informativos sobre o avanço da contaminação.
Ainda no mesmo dia, uma mulher de 84 teve a morte confirmada, levando o total de óbitos para 421. No total, já são 11.904 pacientes recuperados da doença.
Ocupação de leitos
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no momento há 4 catalanos em internação clínica, sendo mulheres de 39, 72 e 98 anos e um homem de 96 anos.
Além disso, há 5 pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diagnosticados com a doença, sendo homens de 70 e 84 anos e mulheres de 46, 72, e 85 anos.
Só serão divulgados os casos de Coronavírus, quando a Secretaria Municipal de Saúde for notificada oficialmente pela unidade ao qual recebeu o paciente.
Pico da Ômicron
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) acredita que o pico da ômicron em Goiás pode acontecer ainda em fevereiro. Em entrevista ao Mais Goiás na manhã desta quinta-feira (3), a Superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, afirmou que a estimativa é de que o ponto mais elevado de contaminações de Covid-19 já tenha chegado ou passado no território goiano até o final do mês.
Segundo ela, a estimativa do pico não é algo concreto e fixo, já que não o cenário epidemiológico é variável em razão do comportamento do vírus.
“Não tem como precisar, é uma estimativa. Nós avaliamos como aconteceu em outros países, quanto tempo demorou para ocorrer o pico em lugares como a África do Sul, por exemplo. No entanto, isso não significa que vai acontecer da mesma forma em Goiás”, disse.
Publicado por: Badiinho Moisés