Após serem compartilhadas notícias em veículos de comunicação da cidade de Catalão de um possível surto de Covid-19 no 10º Batalhão Bombeiro Militar (10º BBM) de Catalão, solicitamos nota direta ao comando do batalhão, que nos informou que durante toda a pandemia do Coronavírus (Sars Cov-2), declarada em março do ano passado, um total de 16 militares do Corpo de Bombeiros contraíram a doença.
A nota ainda afirma que na última semana, um total de quatro militares da corporação do 10º BBM de Catalão, receberem resultados positivos para a contaminação do vírus, sendo que um deles, um tenente de 42 anos de idade, encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. A internação do tenente aconteceu no dia 12 de fevereiro, em hospital particular da cidade.
A nota afirma que “o comando da unidade desde o início da pandemia vem tomando as medidas preventivas necessárias para resguardar os bombeiros militares, como medidas de distanciamento, uso de equipamentos de proteção individual e desinfecção de todas as áreas da unidade e equipamentos utilizados”.
Na mesma nota, também foi informado que foi feito o contato com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, os quais, segundo o Comandante Geral do 10º Batalhão Bombeiro Militar, Warley Martins, não estão medindo esforços dentro das legalidades, para a disponibilização da vacina para toda a tropa do Corpo de Bombeiros de Goiás.
As informações acima foram concedidas ao Badiinho pelo Comandante do 10º BBM de Catalão, Tenente Coronel Warley Martins e pelo Subcomandante da unidade, Capitão Aurélio Martins.
Escrito por: Badiinho Filho