Com auditório cheio na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20), cinco prefeitos emedebistas e o deputado José Nelto, que é líder do partido na Casa, declararam apoio à pré-candidatura ao governo do senador Ronaldo Caiado (DEM).
A declaração ocorreu, apesar de o MDB ter pré-candidato próprio, o presidente da legenda, deputado Daniel Vilela.
Sobre isso, José Nelto abriu o evento afirmando que “Daniel Vilela não é adversário”. “Nosso adversário está no Palácio das Esmeraldas e o momento político é de mudar o Estado. E acreditamos que essa mudança é com Caiado”, disse.
Adib Elias, prefeito de Catalão, foi mais incisivo. “Tomei essa posição de apoiar ao sr,, Caiado, mesmo fazendo elogios a Daniel. E faço isso porque 99% do MDB de Catalão quer que eu o apoie”.
Posição semelhante demostrou Ernesto Roller, de Formosa. “Nossa posição é clara e não é de antítese a ninguém e levaremos à convenção do MDB, no momento próprio, a nossa proposta, que é o apoio a Caiado, com MDB na vice”.
Renato de Castro, de Goianésia, afirmou que “não se pode errar.” “A grande maioria do MDB aprendeu que se deve fazer política com lealdade e de resultados. E a política de resultados é essa que estamos fazendo hoje”.
Paulo do Vale, de Rio Verde, relatou que o grupo vai “mostrar a vantagem de ter Caiado governador” e que tem “certeza de que virão marchar conosco”, se referindo a Daniel e o MDB. Já Fausto Mariano, de Turvânia, defendeu que o MDB tenha juízo.
Caiado encerrou o evento dizendo que sabe trabalhar em equipe e reforçou o discurso de “união”. “Ninguém pregou ou vai pregar a ruptura. Pelo contrário. O que ouvimos aqui é o que convalida nossa posição de unidade das posições”, falou se referindo a uma possível aliança com Daniel Vilela.
Escrito por: Redação/Marcos Nunes Carreiro – Jornal O Popular
Fotos: Macello Dantas/O Popular