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Empresa de transporte de passageiros entre Catalão e Três Ranchos é alvo de ação do MP

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No início da semana passada, o Jornal Anhanguera 1ª edição exibiu uma matéria onde os usuários dos ônibus de uma empresa, que faz o transporte de passageiros de Catalão a Três Ranchos, cerca de 30 km reclamaram muito sobre a falta de conforto na prestações do serviço.

A reclamação foi feita por usuários que afirmaram que os veículos da empresa quebram com frequência, e que se queixaram também do péssimo estado de conservação dos ônibus. Uma usuária disse que vários carros não tem janelas, o ar é quebrado e nunca funciona. A denúncia é que não maioria das vezes, o troco não é devolvido, quando é cobrado o valor da passagem de R$ 3.45, eles embolsam cinco centavos e não devolvem,

Uma outra queixa por parte dos usuários é que no meio da viagem o ônibus para em Ouvidor, e que eles têm que conviver com a falta de conforto e a super lotação.

Para tentar por fim ao problema, o MP-Ministério Público entrou com uma ação contra a empresa que é responsável pelo transporte com intuito de que a mesma possa garantir mais qualidade nos serviços prestados.

Em entrevista, o Promotor de Justiça Roni Alvacir Vargas destacou: “A relação é de consumo e não é um favor. Todo mundo que usa esse serviço paga por ele, então a empresa tem que se adequar. Ou ela presta o serviço com qualidade ou ela rescinde o contrato com o Estado e o Estado contrata uma outra empresa para fazer o serviço. O que não pode é o serviço pago estar em uma situação deficitária, sem qualidade para a população”.

O promotor também informou que já se reuniu com diretores da empresa, mas a situação não foi resolvida. “A super lotação faz com que os passageiros sejam transportados em pé, em uma rodovia. Quando chove entra água pela janela do ônibus e há goteira no teto. Outra reclamação é que o ar condicionado normalmente não está funcionando e como as janelas  são fixas, no período de calor, fica insuportável”dentro do ônibus”, ressaltou o promotor.

O Ministério Público também entrou com uma ação contra o Estado de Goiás, onde exige da AGR-Agência Goiana de Regulação-, a intensificação das fiscalizações, “Um dos pedidos nessa ação é que o Estado de Goiás seja obrigado a fiscalizar de maneira sistemática e permanente esse serviço prestado na linha 614 e que ele tome todas as medidas administrativas cabíveis, uma vez que constatada as irregularidades na prestação de serviços pela empresa”, finalizou dr. Roni.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

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