Escrito por: Badiinho Filho – Com informações da TV Anhanguera/Catalão
Foto: Arquivo B.B
No mês de setembro do ano passo passado o transporte público de Catalão começou a ser realizado pela Pastrans, empresa que substituiu a Transduarte que por mais de 30 anos realizou o serviço na cidade. O que acontece é que o contrato emergencial de seis meses com a prefeitura da atual empresa que realiza o transporte público, venceu no mês de março.
Segundo matéria da TV Anhanguera de Catalão, veiculada no início dessa semana, o município precisa agora fazer uma nova licitação para definir qual empresa que irá assumir definitivamente qual empresa assumirá o transporte público de Catalão.
A empresa Pastrans assumiu de forma interina o transporte público em Catalão em setembro do ano passado, depois que a prefeitura rompeu o contrato com a Transduarte, concessionária que administrou o transporte coletivo em Catalão por mais de trinta anos. A justificativa do município para mudança, foi pela falta de qualidade no serviço e a reclamação constante dos passageiros sobre os atrasos nos horários dos ônibus. A decisão em romper o contrato com Transduarte dividiu opiniões e, problemas com horários e falta de estrutura no novo terminal de embarque e desembarque, foram as principais queixas dos usuários.
Vencido os seis meses de contrato com a Pastrans, empresa que opera com dezoito veículos e atende mais de cinco mil catalanos, a reportagem da TV Anhanguera, informou que a mesma está correndo o risco de ser substituída, se é que realmente existe esse risco, pois observando o atraso no processo licitatório, o que pode estar ocorrendo é a falta de interesse de novas empresas participarem do processo de licitação.