Na noite da última segunda-feira, 1º de julho, por volta das 23h53, um indivíduo cortou três cabos de fibra óptica da empresa Tek Telecom, deixando centenas de usuários sem acesso à internet. A informação foi divulgada por Alinne Fernandes Ramos, uma das proprietárias da empresa e advogada.
Segundo Alinne, o ato criminoso causou transtornos significativos, afetando muitos usuários que utilizam o período noturno para estudar ou trabalhar. “Estamos em período de finalização de semestre, e muitas pessoas aproveitam a noite para estudar. Outras estão trabalhando. Esse incidente trouxe muitos transtornos”, explicou a empresária.
O ataque aconteceu na Rua 01, no Residencial Flamboyant. O criminoso subiu em uma árvore para cortar os cabos, interrompendo o serviço de internet na área. “Pedimos o auxílio de nossos clientes e de toda a população para localizar o criminoso, pois danificar coisa alheia é crime, tipificado no artigo 163 do Código Penal Brasileiro. A pena, na forma qualificada, pode chegar a três anos de detenção”, ressaltou Alinne.
Em um esforço para identificar o responsável, a Tek Telecom está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações ou imagens que levem à identificação do criminoso. “Solicitamos aos nossos clientes que, se ficarem sem sinal repentinamente, verifiquem se houve alguma ação criminosa do lado de fora. Caso vejam alguém cortando os cabos, tirem fotos e nos enviem. Recompensaremos financeiramente”, afirmou a advogada.
As informações e imagens podem ser encaminhadas para os telefones (64) 3411-3333 ou (64) 98438-9593. A empresa espera que a comunidade possa colaborar para que o responsável seja identificado e responda criminalmente por seus atos.
Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés