A semana em Catalão e na vizinha cidade de Ouvidor, iniciou com a triste notícia da perda do empresário Thiago Emanuel, conhecido em nossa cidade como Thiago da Gaúcha, 36 anos de idade, que faleceu na madrugada de ontem, segunda-feira (03), por complicações da Covid-19, após ter testado positivo no dia 12 de abril, ficando internado na Santa Casa de Catalão por alguns dias, e com apoio da família, transferido para hospital privado de Goiânia, mas não resistindo e nos deixando no início da manhã.
Thiago era casado com Angélica, pai de um casal de filhos com 14 e 7 anos de idade, e atualmente era proprietário da Center Lanches, localizada na Avenida 20 de agosto. Por muitos anos, foi proprietário da Churrascaria Gaúcha na Avenida Dr. Lamartine, e também tendo tido comércio de hortifrúti na cidade.
MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19, EX-PREFEITO DE OUVIDOR, HELENO PEREIRA NETO
A cidade de Ouvidor, desde o início da noite de ontem, segunda-feira (03) também está enlutada pelo falecimento do ex-prefeito e ex-chefe de gabinete do ex-prefeito Onofre Galdino, Heleno Pereira Neto, que faleceu às 18hrs de ontem, no Hospital Orion, em Goiânia, onde estava internado desde o dia 09 de abril, em tratamento da Covid-19, mas tendo seu quadro evoluído para óbito devido as complicações da doença.
“Heleno era reconhecido pelo seu jeito simples, muitas amizades e pelo carinho do povo ouvidorense. Prefeito por duas vezes, foi responsável por grandes obras na cidade, das quais destaca-se o Estádio Municipal Luiz Benedito e o Hospital Municipal Santo Antônio. Foi chefe do gabinete do ex-prefeito Onofre Galdino por oito anos e era Presidente do MDB”.
“Heleno Pereira Neto deixa três filhos, cinco netos, companheira e uma saudade imensa nos corações dos amigos e familiares. O Prefeito Cébio Machado do Nascimento disse ser um dia muito triste para todos e que se lembrará do amigo sempre sorrindo, espelhando-se na sua seriedade, sua inteligência e liderança ímpar. Segundo Cebinha, Ouvidor e o Estado de Goiás perderam hoje uma referência na política e um ser humano fantástico”, disse trecho de nota publicada nas redes sociais da Prefeitura de Ouvidor.
BOLETIM DA COVID-19 EM CATALÃO INFORMA QUE MAIS 48 CASOS FORAM DIAGNOSTICADOS E OUTROS CINCO ÓBITOS REGISTRADOS
O painel da Covid-19 com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão informou que do final de semana até o fechamento do boletim de ontem, segunda-feira (03/05), mais 48 novos casos foram diagnosticados e outras cinco mortes por decorrência da doença registradas, sendo uma mulher de 56 anos de idade e homens de 36, 55, 56 e 58 anos.
Desde o início da pandemia, a cidade de Catalão registra um total de 7.737 casos confirmados e um total de 266 mortes.
Até o final da tarde de ontem, um total de 21 pessoas estão em internação clínica, e outras 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI/COVID).
A boa notícia em meio aos números negativos, é que um total de 7.180 pessoas já se recuperaram totalmente da doença.
Escrito por: Badiinho Filho