O PMDB de Catalão, que vem perdendo espaço nas três últimas eleições, tenta se reorganizar. Desta vez, com mais dificuldades. O partido já não tem o domínio do município de Catalão, sendo que o único poder que assume é a presidência do legislativo da cidade.
Devido á falta de espaço, são notórias as debilitações para que novas lideranças cresçam e apareçam para aos menos tentarem se projetar no cenário político. E isso se aplica, inclusive, à “nova” direção.
O encontro acontecerá às 9h do próximo sábado, 27, e pelo que se comenta, será no auditório do Cesuc. A reunião contará com a presença de lideranças não somente de Catalão, mas também da região.
Após o encontro, o partido pretende realizar um almoço regado a churrasco bancado, é claro, pelo o homem da carne, Júnior Friboi, que faz pré-campanha para encarar uma candidatura ao governo de Goiás. Afinal, o que vale um churrasco como esse para quem faz campanhas publicitárias milionárias em horários nobres da Rede Globo pagando cachês exorbitantes a um dos maiores atores da emissora?
Quem também confirmou presença no encontro de Catalão é o imortal Iris Rezende Machado, que vem acompanhado de Samuel Belchior, Agenor Mariano e cia. Iris trava uma batalha sangrenta nos bastidores do partido para se confirmar mais uma vez candidato ao governo do Estado de Goiás. O comentário é que o helicóptero do velhinho bom de pique percorrerá as regiões.
Texto: Badiinho Filho