O diretor financeiro do Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), Danilo Pereira, falou sobre os ajustes que estão sendo feitos no Estádio Genervino da Fonseca para cumprir as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar o jogo da Copa do Brasil. O diretor esclareceu ainda a venda e o valor dos ingressos da disputa entre Crac e Santos.
“Danilo Pereira” Diretor Financeiro do CRAC
Quais ajustes estão sendo feitos no Genervino da Fonseca para a partida entre Crac e Santos a ser realizado em Catalão no próximo dia 24 de julho?
Em parceria com o prefeito Jardel Sebba, estamos fazendo algumas adequações que a CBF exigiu no estádio. A prefeitura disponibilizou uma equipe que se apresentou com o engenheiro civil e secretário de obras Aldo Filho. A partir de uma avaliação, a equipe começou a trabalhar a todo vapor. Se for preciso, trabalharemos sábado e domingo para atender às exigências da CBF.
Quais foram essas exigências da CBF?
As exigências são referentes à segurança da torcida, dos atletas e da delegação do time visitante. Será preciso separar um local para a torcida organizada do Santos e uma entrada exclusiva para torcedores e para o ônibus do clube.
Danilo mostra as obras em andamento para a partida entre CRAC X Santos
Quando, onde e a que preço serão vendidos os ingressos da partida?
A venda dos ingressos será realizada no estádio somente no dia da partida, na quarta-feira, dia 24 de julho. Só venderemos no dia do jogo para evitar problemas de falsificação de ingressos. Mas, o torcedor pode ficar tranquilo, pois serão abertas três bilheterias e nove atendentes para evitar tumultos. O ingresso será vendido por R$ 80. Apesar de sabermos que é um valor um pouco alto, quero que a população entenda que é um jogo especial. O clube está precisando de dinheiro para cumprir a folha de pagamento dos atletas. Durante o Campeonato Goiano, trocamos notas e até distribuindo ingressos gratuitamente ao torcedor. Chegou a hora do torcedor apaixonado nos ajudar também.
Quantos ingressos serão disponibilizados para a torcida do Crac e também para o torcedor santista?
Serão disponibilizados sete mil ingressos para o Crac e 300 para a torcida do Santos. Como a capacidade máxima do nosso estádio é de 8,3 mil ingressos, os outros mil ingressos serão destinados às pessoas maiores de 60 anos e menores de 12, que não pagam ingresso.