Escrito por: Badiinho Filho
Está marcado para o próximo domingo, 22 de março, às 14hrs, no Centro Folclórico, localizado no Largo do Rosário, uma assembleia deliberativa, onde será escolhido a nova diretoria da Cooperativa Agropecuária de Catalão (COACAL).
Candidato a presidente da COACAL, Antônio José Valls de Morais, mais conhecido como Tonico (Foto: Badiinho)
Neste ano, três chapas estão disputando o comando do órgão responsável em conceder suporte ao pequeno e grande produtor de leite. Sob o seu comando já há 06 anos, está Carlos Henrique Duarte, que sofre desgastes ao perder o equilíbrio financeiro e, a cada ano que se passa perde consideravelmente o número de cooperados, que hoje somam-se cerca de 270, para uma cooperativa que já teve quase 800. Os dados são revelados pelos próprios candidatos de oposição.
Iniciando nossa rodada de entrevistas, quem conversou com nossa reportagem foi o candidato a presidente, Antônio José Valls de Morais, mais conhecido como Tonico. Dentre vários projetos citados dentro da entrevista, alguns que não foram pontuados, mais repassados a nossa reportagem e, ganham maior destaque, como a utilização do espaço no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), onde será construído uma fábrica de ração e sal. O espaço também será utilizado para a industrialização do leite e para a estocagem de grãos. Já o espaço onde hoje é alojado a estrutura da COACAL, localizado na Rua Moisés Santana, no Bairro São João, seria utilizado para a construção de Shopping Center, o que garantiria um amento de receita para a COACAL. Confiram o áudio da entrevista abaixo;
Antônio José Valls de Morais
Áudio da entrevista