Escrito por: Badiinho Filho
Na última quinta-feira, 05 de março, publicamos aqui uma matéria relatando os assaltos cometidos contra mulheres, onde indivíduos em uma motocicleta abordam as mulheres e tomam a força os seus pertences. Segundo as vítimas, na maioria das vezes os autores utilizam de agressões verbais para amedrontá-las. Nossa reportagem conversou com o Capitão Carvalho, do 18º Batalhão de Polícia Militar.
Em entrevista a nossa reportagem, o capitão Carvalho disse que é uma situação inusitada e que não tem acontecido somente em Catalão, mas em várias regiões de Goiás e do país. O Capitão Carvalho, revelou que na maioria das vezes os marginais agem sem qualquer tipo de arma, devido as vulnerabilidades das vítimas, as quais são mulheres, tem tornado a identificação dos autores, que utilizam de motocicletas e procuraram tomar os seus pertences, principalmente os Smartfones, objetos valiosos que são revendidos rapidamente pelos criminosos.
O Capitão Carvalho deixou o alerta, para que se evite a utilização dos Smartfones nas vias públicas. A autoridade também revelou que está no encalço destes autores, mas não vê como um caso para as pessoas se colocarem em pânico, mas reforça o pedido para que as pessoas fiquem atentas, pois é uma nova modalidade que os marginais estão adotando.
Outro assunto que abordamos é com relação aos roubos as residências. O Capitão Carvalho disse que estará lançando a campanha “Vizinho Solidário” e, ele também deixou dicas de segurança para que você não seja alvo fácil de assaltantes e os famosos ladrões de residências.
Capitão André Luiz de Carvalho -18º BPM/Catalão (Foto: Arquivo/B.B)
Ouçam o áudio da entrevista