Na madrugada desta segunda-feira (7), em Araguari (MG), um homem de 58 anos foi envenenado pela própria namorada, de 50 anos, após uma discussão entre os dois. A mulher confessou à polícia que colocou chumbinho na comida e na bebida do companheiro. Ela foi presa em flagrante.
Vítima passa mal e busca socorro
O homem começou a se sentir mal após consumir a refeição preparada pela mulher. Dessa forma, ele procurou uma vizinha, pediu ajuda e foi imediatamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Assim, a Polícia Militar (PM) foi acionada, e, apesar de estar internado, o estado de saúde do homem não foi divulgado.
Mulher confessa o crime
Na manhã desta segunda-feira, a mulher foi encontrada no local de trabalho e interrogada pela PM. Inicialmente, ela negou que tivesse envenenado o homem e alegou que o mal-estar dele poderia ser resultado do consumo de bebidas juntos. No entanto, após a polícia explicar as consequências jurídicas do crime, ela resolveu confessar.
Motivo do envenenamento
A mulher revelou que, após uma discussão com o companheiro, ele saiu para comprar bebidas. Assim, aproveitando a ausência dele, ela decidiu envenená-lo, colocando chumbinho na bebida e no jantar que preparou. “Ela usou o momento em que ele saiu para comprar mais bebidas para agir. Pegou o chumbinho que estava na residência dele e o colocou na comida e na bebida”, explicou o sargento da PM, Frederico Rodrigues de Andrade.
Suspeita detida na delegacia
Portanto, a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e permanece presa aguardando o depoimento. Além disso, o casal não possuía antecedentes criminais.
Com informações do G1 Triâgulo