Escrito por: Agência Futebol Goiano
Foto: Reprodução de internauta
O Anápolis quebrou nesta quarta-feira um jejum de 20 anos sem vencer o Crac, no estádio Genervino da Fonseca, com direito a goleada por 4 a 1, em jogo valido pela terceira rodada do terceiro turno do Campeonato Goiano.
Os gols foram marcados por Michel Platini (duas vezes), David e Lucas Sotero para o Tricolor da Boavista, enquanto o atacante Dimba descontou para o Leão do Sul.
A última vitória do Anápolis, no estádio Genervino da Fonseca diante do Crac havia acontecido no dia 2 de agosto de 1995, em partida valida pelo Campeonato Goiano, que teve o placar de 2 a 0.
Com o resultado, o Anápolis chegou aos 18 pontos e pulou para o segundo lugar do Grupo A. O Tricolor da Boavista vai para o jogo de domingo contra o Trindade dependendo apenas de seu resultado para garantir vaga na fase semifinal do goianão e na Série D do Campeonato Brasileiro 2016 e 2017.
Agora caso o Atlético-GO vença a Aparecidense nesta quinta-feira, o Anápolis já garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2017.
Já o Crac caiu para o terceiro lugar do Grupo A com 15 pontos. Na última rodada desta primeira fase do Leão do Sul enfrenta o Itumbiara, no estádio JK, em Itumbiara.
Ficha técnica
CRAC 1X4 ANÁPOLIS
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Data: 30 de março 2016
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Edson Antônio e Marco Aurélio Dantas
Renda: R$ 19.030,00
Público: 3.806 pagantes
Gol: Michel Platini 19’ 1T e 30’ 1T, David 1’ 2T e Lucas Sotero 24’ 2T (Anápolis); Dimba 47’ 1T (Crac)
CRAC: Gilberto; Maicon (Bruno Limão), João Paulo, Fábio Silva (Lucas Carnevalli) e Wesley Bigu; Levi, Dê, Léo Franco e Fabrizzyo; Dimba e Ademir
Técnico: Júlio Sérgio
ANÁPOLIS: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio (Caique) e Rafael Furlan (Igor); Helder, David (João Neto), Toró, Lucas Sotero e Marcelinho; Michel Platini
Técnico: Waldemar Lemos