Escrito por: Site Futebol Goiano
Com gol do zagueiro Lino aos 48 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO conquistou na tarde deste domingo o Campeonato Goiano pela 13ª vez. O time esmeraldino entrou em campo com a pretensão de levantar o título do Campeonato Goiano de maneira invicta, fato que não se repetia há 39 anos.
Com o empate sem gols no jogo de ida, a vitória simples deu aos comandados de Marcelo Martelotte a taça do estado de Goiás, encerrando a vantagem dos rivais, que levantariam o caneco com a igualdade no marcador.
Aos oito minutos do segundo tempo o Goiás teve a chance de abrir o placar. O zagueiro Artur colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Entretanto, na cobrança, o experiente atacante Araújo cobrou fraco, no lado esquerdo, e viu Márcio praticar a defesa.
Quando o relógio apontou a marca dos 38 minutos, o Goiás, imerso na pressão rubro-negra, perdeu o lateral-direito Vítor, expulso após cometer falta em Júnior Viçosa. A baixa numérica fez o Esmeraldino se fechar no campo de defesa e pagar um preço caro: aos 48 minutos, em bola alçada na área, o zagueiro Lino subiu mais alto que a defesa mandante e testou firme para vencer Renan.
Ficha técnica
GOIÁS 0X1 ATLÉTICO
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 13/04/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Marco Antônio Moreira
Renda: R$ 277.930,00
Público: 23.197 pagantes
Gol: Lino 48’ 2T (Atlético)
GOIÁS: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Tiago Real) e Ramon; Rychely (Léo Bonatini) e Araújo (Clayton Sales)
Técnico: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO: Marcio; Pedro Bambu, Lino, Arthur e Thiago Feltri; Léo (Eusébio), Renan Foguinho (Yago), Jorginho e Fábio Lima (Diogo Campos); Juninho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte