Escrito por: Futebol Goiano
Assis em cobrança de falta para o Leão, fez uma pintura de Gol (Foto: Reprodução/G1)
A segunda rodada do segundo turno do Campeonato Goiano terminou nesta segunda-feira. O Goiás empatou em 2 a 2 com o Crac, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo A. Os gols do time esmeraldino foram marcados por Arthur e Danilo, enquanto o meia Assis marcou os dois gols do Leão do Sul. Além da atuação do time esmeraldino, outro destaque negativo foi o público pagantes, apenas 699 torcedores, o menor público pagante da rodada.
Com 12 pontos, o Goiás ocupa a terceira posição do grupo B, dois atrás da líder Anapolina. O Crac mesmo com este empate fora de casa, termina a rodada na zona de rebaixamento, com sete pontos, ocupando a nona posição na classificação geral. Dentro do grupo A, o Crac é o quinto colocado.
O Goiás abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. O meia Felipe Menezes tocou para Arthur. Dentro da área, ele chutou no canto esquerdo do goleiro Dudu e fez para o time esmeraldino.
Aos 37 minutos o Crac empatou a partida. Marielson na ponta direita cruzou, e o meia Assis apareceu livre para marcar de cabeça.
O segundo do Goiás foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Felipe Menezes chutou cruzado de perna esquerda, Adriano defendeu, mas Danilo pegou o rebote e apenas empurrou para o fundo das redes.
O Crac empatou aos 29 minutos. Assis cobrou falta com maestria, a bola bateu no travessão e entrou.
Na próxima rodada o Goiás faz o clássico domingo contra o Atlético, no serra Dourada, em Goiânia, ás 16 horas. O Crac no mesmo dia e horário, visita Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Ficha técnica
GOIÁS 2X2 CRAC
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Data: 2 de março de 2015
Horário: 20h30
Árbitro: Fabrício Nery
Assistentes: Joaquim André e João Patrício
Renda: R$ 18.475,00
Público: 699 pagantes
Gols: Arthur 35’ 1T e Danilo 14’ 2T (Goiás); Assis 37’ 1T e 29’ 2T (Crac)
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnio; Ygor, Rodrigo, Felipe Menezes e Arthur (Danilo); Erik (Juliano) e Bruno Henrique (Jarlan)
Técnico: Wagner Lopes
CRAC: Dudu; Wallace (Anelka), Ronaldo Trevisan, Rafael Morisco e Everton; Zé Neto, Pituca, Marielson, Rafael Sayão (Diego) e Assis; Danilo Lins (Alan)
Técnico: Lucho Nizzo