Escrito por: Agência Futebol Interior
Vindo de uma derrota longe de seus domínios para o Treze-PB por 1 a 0, o Crac volta a campo neste sábado para tentar reencontrar o caminho das vitórias. O desafio é contra o Águia de Marabá, em casa, noEstádio Genervino da Fonseca, às 18 horas, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Águia, por sua vez, também acabou derrotado em sua última aparição, pelo ASA por 3 a 1. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por Mobile.
Vencer ou vencer
A derrota para o Treze não estava nos planos do Crac. Se anteriormente o time estava na 4ª posição, na zona de classificação para a próxima fase, agora, a equipe de Catalão é a 7ª colocada do Grupo A com apenas cinco pontos ganhos e somente um ponto na frente do próprio Águia.
O retrospecto também joga contra o Crac. Isso porque o time goiano ainda não conseguiu vencer dentro de casa na Série C. Foram dois empates (2 a 2 e 0 a 0) . O primeiro logo na 2ª rodada com o Botafogo-PB e o segundo na quarta rodada contra o Fortaleza.
Os comandados de Moisés Egert também sabem que precisam do resultado positivo para não se afastarem do grupo da frente e consequentemente, correr riscos de ficar fora da próxima fase da competição.
Jogo de seis pontos
A situação do Águia de Marabá dentro da Série C do Brasileirão não é das melhores. Com apenas quatro pontos, o time comandado por Darío Pereyra é o penúltimo colocado do Grupo A e precisa reagir o mais cedo possível se quiser continuar com chances de ir à próxima fase do campeonato.
Também pesa contra o time de Marabá o fato de ter vencido apenas uma partida na competição, ainda pela segunda rodada, contra o Salgueiro por 3 a 0. Foram ainda três derrotas para Paysandu, Fortaleza e ASA na última rodada e um empate contra o Treze-PB por 2 a 2.
Como precisa vencer de qualquer maneira, a tendência é que o Azulão Paraense entre em campo com uma formação ofensiva, com três atacantes. Danilo Galvão que retorna ao time após cumprir suspensão automática se juntará a Valdanes e Aleíson. Quem também está de volta é o lateral-direito Leonardy que também estava suspenso. Por outro lado, o zagueiro Joécio e os volantes Esdras e Arnaldo estão lesionados e são desfalques