Escrito por: Agência Futebol Interior
Mais uma liminar está próxima de aparecer no futebol brasileiro. Após Portuguesa, Icasa e tantas outras, agora, é a vez da vaga pela Série C. O Betim, que foi rebaixado por conta de dívidas internacionais, foi rebaixado para Série D, com isto, o CRAC de Catalão ganhou a vaga. Mas, o Metropolitano, quinto na Série D, alega que pelo regulamento das competições, ele que tem o direito de jogar a terceira divisão.
Domingos Moro, advogado do Metropolitano, e que também defende o Figueirense, afirmou que o clube tem o direito e que a CBF deverá cancelar os jogos do CRAC, já que o julgamento do Metro será no dia 08 de maio, quando os goianos já vão ter disputado duas partidas da Série C.
“Quando o regulamento não prevê determinadas situações, por mais esdrúxulas que possam ser, o regulamento tem que prever a situação. Se ele não prevê, preenche-se uma lacuna que é interpretando”, explicou Moro.
O Metro alega que, mesmo não sendo a equipe que mais pontou, ficou em quinto, na fase anterior as semifinais.
A Federação Catarinense já enviou um pedido para CBF se altera os representantes da Série D ou não. No momento, Metropolitano e Guarani de Palhoça jogariam, mas se o Metro for para Série C, o Marcílio Dias tentará a vaga.