Escrito por: Badiinho Filho
O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), teve sua participação confirmada no Campeonato Goiano de 2015. A confirmação veio após sorteio realizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF), na tarde desta última sexta-feira (21), na sala Estrela D’alva do Alphapark Hotel, em Goiânia. O Leão do Sul estava sendo representado pelo presidente voluntário, Batista Inácio e estava acompanhado do advogado Rodrigo Costa, o qual fará parte de uma nova diretoria que se está sendo montada, para ser apresentada nestes próximos dias.
Os 2 grupos formados por sorteio dirigido ficaram da seguinte maneira:
Torcedor desacreditado
O torcedor do CRAC viu nestes últimos dois anos, um time campeão goiano, reconhecido no nosso estado por sempre estar nas primeiras colocações do estadual, time que sempre foi respeitado pelas excelentes participações em campeonatos nacionais, como Brasileirão Série C (2007), Brasileirão Série D (2012), Copa do Brasil (2013), perder espaço nestes adjetivos positivos citados acima, pr falta de organização por quem esteve no comando do time.
O CRAC viveu talvez, seus dois piores anos, onde comentam-se que a dívida entre direitos trabalhistas de ex-jogadores e o comércio local, quase chega a cifra de R$. 3 milhões de reais, números nunca revelados.
Mesmo que sem esperanças, o torcedor do Leão do Sul, espera dessa nova diretoria, a qual detém de algumas pessoas de respeito, ética e honestidade, adjetivos que encaixam em Doutor Rodrigo Costa, que fará parte da nova diretoria do clube, que ao menos se monte uma equipe, para que o CRAC permaneça na 1ª divisão do Campeonato Goiano, uma vez que, esperar que se monte uma equipe para disputar o título, nas condições que se encontra o Leão, é a mesma coisa de acreditarmos que o Papai Noel irá passar na noite de natal deixando os nossos presentes.