Escrito por: Agência Futebol Interior
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga na próxima quinta-feira o recurso de três clubes, entre eles o Brasiliense que querem a vaga do CRAC-GO na série C do brasileiro. O time goiano entrou no lugar do Betim/MG que foi rebaixado para a série D do brasileiro por determinação da FIFA.
Metropolitano/SC, Tiradentes/CE e Brasiliense estão brigando pela vaga do time goiano já que o o presidente interino do STJD, Caio Rocha, alegou que o Crac foi o rebaixado do mesmo grupo com maior pontuação, embora admita não haver nenhuma legislação sobre o mérito nesse caso.
O Tiradentes/CE e Metropolitano/SC se julgam os quinto colocados da Série D do ano passado. O Tiradentes-CE somou mais pontos em toda a campanha, enquanto o Metropolitano-SC faz o cálculo apenas das quartas-de-final para definir o quinto lugar na mesma competição, com base no regulamento sobre os critérios de classificação daquela fase, conforme o site do Brasiliense.
Caso o tribunal rever o critério favorável ao Crac, os jogos do clube goiano serão anulados e terão de ser refeitos com a entrada do novo participante.