A ex-primeira-dama de Goiás e de Goiânia, Iris Araújo, usou sua conta no Twitter para desmentir uma onda de FakeNews que relatavam o falecimento do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB).
Em seu post, Dona Iris afirmou que o político teve que ser novamente entubado, mas que está estável. “Vamos continuar orando e torcendo pela sua recuperação. Estou postando aqui de dentro da UTI. Está sedado e não procedem as notícias do seu falecimento”, escreveu.
Boa noite amigos,Íris foi novamente entubado,mas estável.Vamos continuar orando e torcendo pela sua recuperação.Estou postando aqui de dentro da UTI.Está sedado e não procedem as notícias do seu falecimento.Meus agradecimentos a todos!
— Dona Iris (@Gab_DonaIris) November 6, 2021
Internação
Iris Rezende foi internado às pressas no início da manhã do último dia 6 de agosto, na capital goiana. Ele sentiu fortes dores de cabeça em casa e foi levado ao Instituto Neurológico de Goiânia por familiares. No mesmo dia passou por uma cirurgia para controlar um acidente vascular hemorrágico cerebral.
À época, a equipe médica avaliou como positiva a intervenção cirúrgica. Iris precisou ser intubado, melhorou e foi extubado. Saiu da unidade de terapia intensiva e chegou a ir para o quarto, já no dia 12 de agosto.
O quadro continuou evoluindo positivamente. No entanto, no dia 21 de agosto, Iris teve uma convulsão e voltou para a UTI. Teve nova melhora e retornou para o quarto. Dez dias depois, teve que voltar para a UTI.
Na mesma tarde do dia 31 de agosto, Iris Rezende foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, na capital paulista, onde permanece desde então. De lá para cá, teve melhoras e pioras no quadro.